Limit to: All This Week Last Week This Month Last Month
Select Date Range     through

[mininet-discuss] hwintf - Connecting the physical network

Ramon Fontes ramonreisfontes at gmail.com
Sat Jan 12 06:29:22 PST 2013

Olá! Estou com problemas na comunicação do mininet com o ambiente real
utilizando o hwintf. Utilizando o tcpdump, o ping parece chegar na rede
externa, mas o mininet não responde ao reply.

Percebi o que acredito ser um problema quando o endereçamento dos hosts
virtuais são alterados. Caso eu os coloque na mesma rede da porta eth0,
quando emitido o comando dump tenho como retorno:

<Controller c0: 127.0.0.1:6633 pid=1955>
<OVSSwitch s1: lo:127.0.0.1,s1-eth1:None,s1-eth2:None,eth3:None pid=1967>
<Host h1: h1-eth0:10.0.0.1 pid=1963>
<Host h2: h2-eth0:10.0.0.2 pid=1964>

Ou seja, o endereço até altera, mas o dump mostra como endereço na rede
10.0.0.0. O que eu faço?

A porta eth1 é a porta conectada ao mininet e não pus endereço ip nela.

Thanks!